20191213_171736.jpg

Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo e colaborar para o desenvolvimento de cada uma delas, são nossos maiores objetivos, favorecendo sua autonomia e conhecimento do mundo, através de temas atuais que despertem seu interesse.

Nossa metodologia privilegia a brincadeira, pois brincar é fundamental para que nossos alunos, a partir da interação, exploração, questionamento e pesquisa, tenham experiências que levem ao pleno desenvolvimento e aprendizagem.

Formar crianças felizes, reflexivas, criativas, éticas e atuantes, capazes de assumir uma postura aberta às inovações e ao relacionamento com todas as pessoas e diferentes situações que irão encontrar em sua caminhada, e com o objetivo de levar a criança a aprender e conhecer com autonomia, desenvolver suas

habilidades e potencialidades para agir dentro da sua realidade, respeitar e conviver com o próximo, desenvolver identidade própria e adquirir e internalizar valores e princípios sociais.

Diante das variadas possibilidades de trabalho educativo, optamos por uma metodologia que acolhe e reconhece as manifestações das crianças como eixo condutor das atividades realizadas, elegendo então a Pedagogia de Projetos, envolvendo as crianças a partir dos seus interesses, incentivando a sua autonomia, criando laços fortes entre o aluno e a aprendizagem, refletindo em toda a jornada educacional do aluno, e valorizando o trabalho coletivo, incentivando a troca de interesses, conhecimentos e culturas, construindo assim novas ideias e formando indivíduos mais participativos, críticos e responsáveis pelo seu papel social, entendendo que a mesma contempla tanto os nossos pressupostos filosóficos quanto os nossos objetivos gerais.

Luciana B. Facury, Diretora