PROPOSTA nutricional

A boa alimentação é fundamental para a saúde e o bom desenvolvimento das crianças, além de influenciar no aprendizado, na concentração e no prazer de estudar. Para nós, a alimentação dos nossos alunos é levada muito a sério e, para isso, contamos com um plano permanente de organização, elaboração e acompanhamento de todos os processos que envolvem a alimentação dos nossos pequenos:

- Elaboração de manuais técnicos (boas práticas em segurança alimentar para manipuladores de alimentos e descrição de rotinas da cozinha da cozinha);

- Treinamento com as colaboradoras da cozinha e inspeção nos procedimentos técnicos que envolvem os processos de segurança alimentar descritos nas legislações vigentes da vigilância sanitária. .

- Treinamento com toda a equipe da escola com os procedimentos básicos que envolvem educação alimentar (seletividade alimentar/ substituições alimentares).

- Planejamento de cardápio para berçário e educação infantil e assinatura de responsabilidade técnica da escola;

- Avaliações antropométricas semestrais, onde avaliamos o crescimento e desenvolvimento dos alunos.

Toda a alimentação, tanto do berçário quanto da educação infantil, é produzida dentro da nossa própria escola. Alunos com restrição alimentar terão tratamento diferenciado de acordo com suas necessidades, além do acompanhamento de nossa nutricionista. No refeitório da escola, o trabalho é feito diretamente com as profissionais que ofertam as refeições para os alunos e é verificado se as crianças estão se alimentando bem no ambiente escolar.

20200212_105727.jpg