To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Aulas na Grade

a.JPG

Música

Elemento fundamental na primeira infância, a música auxilia a criança na convivência com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa, dando-lhes segurança emocional e confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo. Na etapa de alfabetização a criança é mais estimulada pois, através das canções infantis onde as sílabas são rimadas e repetitivas, a criança melhora sua forma de falar e de entender o significado de cada palavra. A música também é benéfica para a criança quanto ao poder de concentração e para a expressão corporal, melhorando a sua coordenação ao combinar uma série de movimentos.

DSCN7941.JPG

Movimento

DSC01929.JPG

Inglês

Em parceria com a escola The Kids Club, oferecemos aos nossos alunos um programa bilíngue diferenciado, através de vivências e atividades lúdicas, aprendendo inglês através da integração com outros conteúdos. A iniciação em mais uma língua, além da materna, favorece o desenvolvimento de habilidades cognitivas e propicia o contato com outra cultura, o que amplia a visão de mundo da criança.

15.3.jpg

Educação Ambiental

14.2.JPG

Educação Nutricional

É fundamental que todo o processo que envolve a alimentação seja divertido, evitando que a criança julgue a alimentação saudável como uma imposição ou mesmo uma punição, e incorporando à sua vida, práticas e costumes saudáveis e que serão utilizados ao longo de toda a sua vida.

As aulas de educação alimentar são realizadas com materiais lúdicos e divertidos, com o objetivo de ensinar os bons hábitos alimentares para os alunos. São preparadas também aulas práticas com receitas saborosas e nutritivas onde são apresentadas as diferentes formas, cores, texturas e sabores para as crianças.

4.1.JPG

Projeto Estímulo

A prática de atividades físicas, tão importante para todas as etapas da vida, em todas as idades, é levada à sério nas nossas aulas de movimento através de exercícios e atividades lúdicas, visando diferentes objetivos: melhora da coordenação motora, reconhecimento corporal, promover momentos de brincadeira e socialização entre os alunos, o favorecimento do aprendizado das regras e da importância em segui-las, melhorar a agilidade e a habilidade, treinar a velocidade, o equilíbrio e a flexibilidade em diferentes situações, além de atividades práticas que irão trazer um conhecimento geral de modalidades esportivas.

A questão ambiental está cada vez mais em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação, despertando sentimentos e exercitando os sentidos. A educação ambiental ensinada desde a primeira infância, portanto, apresenta-se como uma importante ferramenta para o despertar de uma nova consciência e como uma forma de observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, fazendo o aluno perceber-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, defensor e com atitudes de conservação.

Liderado pelos fisioterapeutas Dr. Rafael de Oliveira Abreu e Dra. Rachel Lucili Pombo de O. Abreu, o Projeto Estímulos tem como objetivo avaliar e estimular o desenvolvimento dos alunos do berçário, através de recursos lúdicos e terapêuticos, motivar e ensinar os movimentos, corrigindo e adequando as posturas, tornando-os mais normal.

A estimulação precoce tem-se por objetivo fornecer aprendizado (habilitação de uma nova função) ou um reaprendizado (reabilitação) motor ou psico-sensorial. 

Esse olhar é imprescindível na prevenção e na intervenção, principalmente nessa fase intensa de plasticidade cerebral do inicio do desenvolvimento neuropsicose motor.