Aulas na Grade

DSC01929.JPG
14.2.JPG

Música

Elemento fundamental na primeira infância, a música auxilia a criança na convivência com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa, dando-lhes segurança emocional e confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo. Na etapa de alfabetização a criança é mais estimulada pois, através das canções infantis onde as sílabas são rimadas e repetitivas, a criança melhora sua forma de falar e de entender o significado de cada palavra. A música também é benéfica para a criança quanto ao poder de concentração e para a expressão corporal, melhorando a sua coordenação ao combinar uma série de movimentos.

Inglês

Oferecemos aos nossos alunos um programa bilíngue diferenciado, através de vivências e atividades lúdicas, aprendendo inglês através da integração com outros conteúdos. A iniciação em mais uma língua, além da materna, favorece o desenvolvimento de habilidades cognitivas e propicia o contato com outra cultura, o que amplia a visão de mundo da criança.

Educação Nutricional

É fundamental que todo o processo que envolve a alimentação seja divertido, evitando que a criança julgue a alimentação saudável como uma imposição ou mesmo uma punição, e incorporando à sua vida, práticas e costumes saudáveis e que serão utilizados ao longo de toda a sua vida.

As aulas de educação alimentar são realizadas com materiais lúdicos e divertidos, com o objetivo de ensinar os bons hábitos alimentares para os alunos. São preparadas também aulas práticas com receitas saborosas e nutritivas onde são apresentadas as diferentes formas, cores, texturas e sabores para as crianças.

DSCN7941.JPG
15.3.jpg
4.1.JPG

Movimento

Educação Ambiental

Projeto Estímulo

A prática de atividades físicas, tão importante para todas as etapas da vida, em todas as idades, é levada à sério nas nossas aulas de movimento através de exercícios e atividades lúdicas, visando diferentes objetivos: melhora da coordenação motora, reconhecimento corporal, promover momentos de brincadeira e socialização entre os alunos, o favorecimento do aprendizado das regras e da importância em segui-las, melhorar a agilidade e a habilidade, treinar a velocidade, o equilíbrio e a flexibilidade em diferentes situações, além de atividades práticas que irão trazer um conhecimento geral de modalidades esportivas.

A questão ambiental está cada vez mais em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação, despertando sentimentos e exercitando os sentidos. A educação ambiental ensinada desde a primeira infância, portanto, apresenta-se como uma importante ferramenta para o despertar de uma nova consciência e como uma forma de observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, fazendo o aluno perceber-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, defensor e com atitudes de conservação.

Liderado pelos fisioterapeutas Dr. Rafael de Oliveira Abreu e Dra. Rachel Lucili Pombo de O. Abreu, o Projeto Estímulos tem como objetivo avaliar e estimular o desenvolvimento dos alunos do berçário, através de recursos lúdicos e terapêuticos, motivar e ensinar os movimentos, corrigindo e adequando as posturas, tornando-os mais normal.

A estimulação precoce tem-se por objetivo fornecer aprendizado (habilitação de uma nova função) ou um reaprendizado (reabilitação) motor ou psico-sensorial.

Esse olhar é imprescindível na prevenção e na intervenção, principalmente nessa fase intensa de plasticidade cerebral do inicio do desenvolvimento neuropsicose motor.